Fotos

Foi inaugurado o Centro de Educação Espaço Criativo, no bairro Vila Gardênia, com os cursos: Berçário, Maternal, Jardim e Pré-Primário.

O crescimento progressivo da instituição promoveu a abertura do curso de 1º Grau, que abrangia da 1ª até a 8ª série. Atualmente, este segmento foi dividido em Fundamental I (1º ao 5º Anos) e Fundamental II (6º ao 9º Anos).

Este ano foi marcado por grandes mudanças: o nome da Escola passa a ser Colégio Espaço e sua sede foi transferida para a Alameda Lucas Nogueira Garcez. O novo prédio foi projetado para oferecer a mais completa estrutura para o aprendizado, prática de esportes e formação de valores. Neste mesmo ano também foi aberto o curso do Ensino Médio.

Acompanhando o desenvolvimento das novas tecnologias voltadas para a Educação, o Colégio Espaço alia-se ao Sistema COC de Ensino, surgindo o Colégio Espaço-COC. O projeto educacional deste sistema veio ao encontro da filosofia do Colégio Espaço, criando uma parceria de sucesso.

Foram instaladas a Sala 3D e os Cinemas Walter Salles e Guel Arraes – estes últimos com acesso à Internet. Essas ferramentas áudio visuais ampliaram as perspectivas de ensino-aprendizagem, colocando seus alunos diante de uma nova tendência da Educação a qual o Colégio Espaço-COC acompanha passo a passo.

O Ensino Médio passa a oferecer aulas através das Lousas Digitais instaladas em todas as salas do curso. A lousa digital além de permitir acesso direto à Internet também transmite vídeo conferências, com a possibilidade de interação entre os alunos e o palestrante, em tempo real, via satélite.
Este sistema também é utilizado durante as aulas da Faculdade Uniseb Interativo, inaugurada neste mesmo ano. O Uniseb Interativo atualmente oferece os Cursos de Administração de Empresas, Letras, Pedagogia, Ciências Contábeis e Gestão da Tecnologia da Informação.

Além da qualidade em ensino, a tecnologia a serviço da Educação passa a ser, definitivamente, a bandeira do Colégio Espaço-COC que para alcançar as metas traçadas pela Direção e Coordenação, conta com um corpo docente altamente capacitado e especializado.

O Projeto Orquestra do Colégio Espaço-COC ganha outra dimensão com a gravação do seu segundo CD, que seria seguido de uma terceira gravação no ano seguinte, trazendo à tona a identidade musical que o Colégio trazia desde a sua fundação.

Uma nova tecnologia surge no mercado e foi implantada imediatamente ao elenco de ferramentas do Colégio: a lousa digital 3D “touch”. Este novo modelo agregaria as funções de uma lousa digital (acesso à internet e a vários aplicativos) à capacidade de transmitir imagens tridimensionais.

A implantação dos recursos de alta tecnologia, aliados a um corpo docente especializado ganharam consistência e com eles os resultados do sucesso dos alunos se tornaram mais evidentes e mensuráveis.
Neste ano também fomos reconhecidos pelo trabalho pedagógico desenvolvido na Educação Infantil “Vivendo Valores na Escola”, ganhador do prêmio de inovação PIC do COC.

O número de salas com acesso à lousa digital “touch” foi ampliado e hoje os cursos do Fundamental I (4º e 5º anos) e o Fundamental II (8º e 9º anos) são contemplados com esta tecnologia.

Com a experiência adquirida nestes trinta anos, o Colégio atingiu um estágio de maturidade que o coloca em situação privilegiada na busca constante pela excelência em qualidade de ensino e formação do ser humano.

Produzido por: Ricardo Antenucci
ricardo@cocatibaia.com.br